Casa das Rosas terá programação especial no Dia da Consciência Negra

Atividades têm o objetivo de refletir sobre a importância da data

ter, 19/11/2013 - 21h33 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas realiza nesta quarta-feira, 20, um evento especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Durante todo o dia (das 10h às 19h), serão organizadas diversas atividades, com o objetivo de refletir sobre a importância desta data. Na parte da manhã, das 10h às 11h, a oficina Percussão no Mundo: Exposição e vivencia, com o percursionista Caio Ignácio, abre a programação.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Logo após, às 11h, acontece a exibição do filme “Dança das Cabaças – Exu no Brasil”. Dirigido por Kiko Dinucci, o filme passa pelas diversas vertentes das religiões afrodescendentes. A partir das 14h, é a vez dos músicos Lenna Bahule e Gabriel Draetta, promoverem a oficina “Sobre Vivências Populares Moçambicanas”, que trata das heranças de ensinamentos passados de geração em geração.

Já às 16h, o professor de antropologia da PUC-SP Acácio Almeida, promove a palestra “A África e suas reciprocidades”. O professor fala sobre como o mundo está se voltando novamente para o continente africano. Encerrando a programação, o cortejo afro do Grupo Cangarussu realiza uma intervenção de música e dança às 19h.

SERVIÇO
Programação do Dia da Consciência Negra na Casa das Rosas
Dia 20 de novembro, a partir das 10h
Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37)
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447
Site: www.casadasrosas.org.br

Do Portal do Governo do Estado