Casa das Rosas tem saraus neste final de semana

Um deles marcará o encerramento do Ano da França no Brasil

qui, 12/11/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas promove dois saraus neste final de semana. O primeiro faz parte da programação normal e acontecerá no sábado, 14. O outro, no domingo, 15, será uma edição especial que marcará o encerramento das comemorações do Ano da França no Brasil.

Poemas franceses e brasileiros

O Chama Poética apresentará um sarau lítero-musical onde serão declamados poemas traduzidos de grandes poetas franceses como Baudelaire, Rimbaud, Verlaine, Mallarmé, e de poetas brasileiros traduzidos para o francês, como Carlos Drummond de Andrade e Antônio Lázaro de Almeida Prado. 

Participarão do sarau Fernanda de Almeida Prado, que também dirige o Chama Poética, Alex Dias e Ângela Coelho (que declamará os poemas em francês). O cantor Maurice Gian, de nacionalidade francesa, nascido no Cairo (Egito), interpretará canções clássicas franceses de compositores e intérpretes como Charles Aznavour, Cristophe, Hervé Villard e outros. Para encerrar, a atriz e cantora Priscila Lavorato apresentará o show “Passando o Chapéu”, em que faz uma performance em homenagem à cantora Edith Piaf. 

Poesia contemporânea e tango  

Os convidados para o Sarau da Casa deste mês são Claudio Willer e Eunice Arruda. Os poetas vão declamar seus poemas e bater papo com o público. A dupla será acompanhada pelo grupo de tango De Puro Guapos – a Orquestra Brasileira de Tango, formada por seis brasileiros e dois argentinos. O grupo levará para a Casa das Rosas tangos e milongas tradicionais.

Serviço

Sarau da Casa
Poetas convidados: Claudio Willer e Eunice Arruda
Música: De Puro Guapos (Martín Mirol, Paulo Brucoli, Luiz Gustavo, Maria Emilia, Marcos Braga, André Parisi, Amilcar Roque, Paulo Henrique)
Data: sábado, 14 , a partir das 20 horas

Encerramento “Ano da França no Brasil”
Direção e apresentação: Fernanda de Almeida Prado e Alex Dias
Data: domingo, 15, a partir das 17 horas
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37
Telefone: (11) 3285-6986
Entrada franca
Mais informações: www.casadasrosas-sp.org.brwww.poiesis.org.br  
Horário de funcionamento – dee terça a sexta-feira, das 10 às 22 horas
Sábados e domingos, 10 às 18 horas (sujeito a alteração, de acordo com a programação)
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74

Da Casa das Rosas