Casa das Rosas tem inscrições abertas para cursos e oficinas

Encontros acontecem entre janeiro e fevereiro

seg, 09/01/2017 - 20h31 | Do Portal do Governo

Apaixonados por poesia e literatura podem aproveitar as férias para melhorar a escrita e descobrir novos aspectos da literatura com o Verão de Poesia na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, No mês de janeiro, o museu preparou uma série de oficinas e cursos gratuitos para todas as idades.

A novidade é a oficina-sarau Fusões: poesia & música, que acontecerá às quintas-feiras, 12 e 26/1, 2 e 16/2, às 19h30, com Mariella Augusta e Flávio Vilar Fernandes. O objetivo da atividade é integrar a música e a literatura numa única realização artística, resgatando, para isso, a esquecida prática do improviso musical erudito.

De 17 a 20/1, às 19h30, Lourenço Mutarelli realiza Breves Narrativas, oficina de escrita de ficção, dedicada à produção de contos breves a partir de leituras e exercícios de criação com o escritor. Já em fevereiro, nos dias 7, 8, 9 e 10, às 19h30, a cineasta alemã Leni Riefenstahl (1902-2003) será tema de uma série de encontros. Ministrado pelo professor Eduardo Hidalgo, da Unesp, o curso mostra como a cineasta alemã marcou a história do cinema por suas produções documentais para Hitler e o Partido Nazista, na década de 1930.

Quem quer conhecer o universo da tradução literária, no curso Para Além do Barqueiro, que acontecerá nos dias 11 e 12/2 às 14h00, o premiado tradutor Guilherme Gontijo Flores comentará a teoria e a prática tradutória nas obras de Haroldo de Campos e de Henri Meschonnic.

Os interessados podem se inscrever para os cursos e oficinas a partir do dia 3 de janeiro na recepção da Casa das Rosas. Todas as atividades são gratuitas.

Do Portal do Governo de Estado