Casa das Rosas tem curso Livre de Preparação do Escritor

Aulas são gratuitas e acontecem de março a novembro de 2016

seg, 01/02/2016 - 19h03 | Do Portal do Governo

O curso Livre de Preparação do Escritor – CLIPE está com inscrições abertas no Museu Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Integralmente gratuito, o curso acontece entre os meses de março e novembro de 2016. Os candidatos interessados deverão enviar um formulário preenchido, que está à disposição na recepção da Casa das Rosas ou aqui, em PDF.

Os interessados podem procurar a Casa até o dia 5 de fevereiro, período que finaliza as inscrições. O formulário aceita no máximo cinco páginas com texto de autoria própria em qualquer gênero: poesia, conto, romance (trechos), crônica entre outros. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e não é exigida a formação acadêmica na área de literatura.

Formado por oito módulos mensais, o CLIPE tem dois encontros por semana, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30; e sábados, das 10h às 12h. Cada módulo tem seis encontros, que são ministrados por um professor diferente. O foco será voltado a temáticas como a criação literária, edição e publicação de livros, mercado editorial e oficinas de elaboração e avaliação de textos dos alunos.

No fim do curso os alunos irão apresentar trabalhos desenvolvidos ao longo do ano que também serão divulgados no site da Casa das Rosas. Também serão oferecidos certificados de participação a partir de 75% de frequência do aluno.

SERVIÇO
Curso Livre de Preparação Do Escritor – CLIPE
Inscrições até 5 de fevereiro na recepção ou no site Casadasrosas
Idade mínima: 18 anos
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Do Portal do Governo do Estado