Casa das Rosas tem Arraiá Poético

Festa julina é aberta a todo público

ter, 15/07/2014 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas terá neste mês de julho sua primeira festa julina. Com muita poesia e música, ao som da sanfona, da viola e da embolada, o Arraiá Poético é aberto a todos que queiram participar desta festa, seja recitando um poema, seja dançando uma boa quadrilha, ou ainda se deliciando com as comidas típicas. A festa acontecerá no dia 26 de julho, a partir das 14h, na Av. Paulista, 37.

Ás 16h a festa contará com um Sarau Viola Violeira, o recital literomusical apresentará uma das manifestações populares mais tradicionais da cultura popular paulistana: a música caipira. Já ás 18h30 Um dos eventos mais tradicionais da Casa das Rosas, o Sarau do Arraiá, aberto a todos que quiserem declamar poesia. Para finalizar a festa, ás 20h um grande baile no jardim da Casa das Rosas, com duas manifestações típicas das festividades julinas: a quadrilha e o forró.

Além disso, os intervalos das apresentações contará com um Correio Elegant que terá um diferencia, o multiartista Carlos Galdino irá declamar os melhores recados apaixonados. A dupla Peneira e Sonhador, repentistas emboladores, que já gravou ao lado de Caju e Castanha e tem cinco CDs no currículo, fará intervenções cheias de humor e improviso durante os intervalos das apresentações.

Do Portal do Governo do Estado