Casa das Rosas recebe evento contra a homofobia

SP será representado pela secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda

sáb, 19/02/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e o Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Dimitri Sales, representarão o Governo do Estado de São Paulo no lançamento do Disque Direitos Humanos – Módulo LGBT, que aconctece neste sábado, 19, às 14h, no Centro Cultural Casa das Rosas, localizado na Avenida Paulista, 37 – Bela Vista. A atividade é organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e contará com a presença da ministra Maria do Rosário Nunes e da senadora Marta Suplicy, entre outras autoridades e lideranças do movimento LGBT.

O serviço, que originariamente destinava-se ao recebimento de denúncias de abuso e violência contra crianças e adolescentes, será ampliado para prestar orientações à população LGBT e acolher denúncias de discriminação homofóbica. Com isso, pretende-se ampliar os instrumentos destinados à defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Na sequência, será realizada a Marcha Contra a Homofobia, que percorrerá a Avenida Paulista como forma de protesto contra os recentes atos de violência homofóbica ocorridos na cidade de São Paulo e pela aprovação do PLC 122/2006 – iniciativa legislativa que criminaliza a homofobia. A concentração do ato será na Praça do Ciclista, esquina da Avenida da Consolação, às 15h.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania