Casa das Rosas realiza Virada da Poesia

Das 16h de sábado até a noite de domingo, haverá saraus, shows, exposições, palestras e oficinas de criação, além de atrações para crianças

sáb, 28/04/2012 - 16h12 | Do Portal do Governo

No fim de semana em que será realizada a Virada Cultural, dias 5 e 6, a Casa das Rosas realiza a Virada da Poesia, com uma série de atividades e a presença de renomados escritores e artistas.

Nessa Virada, com a poesia permeando todas as atrações, será possível encontrar, ouvir e assistir a alguns dos mais importantes escritores do Brasil hoje, como Alice Ruiz, Marcelino Freire, Evandro Afonso Ferreira e Ademir Assunção. Também haverá performances de Lucio Agra, dos cariocas Orlando Scarpa e Ismar Tirelli, além do Grupo Riverão, e shows de dois músicos ligados à poesia contemporânea: Alzira Espíndola e Cid Campos. Para virar o dia, um sarau à meia-noite terá participação dos fundadores do sarau da Cooperifa, Sérgio Vaz e Marco Antônio Pezão.

No domingo, é a vez da garotada, com oficina de bonecos e apresentação da peça “A Bruxinha”, da Cia Trucks de Bonecos, e a Patuscada, que reúne poetas como Marco Aqueiva, Lilian Aquino, Vlado Lima e Elisa Andrade Buzzo.
A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura – é um local de celebração da poesia, da literatura e da arte em geral. Localizada no coração de São Paulo, a Casa serve de cenário para a efervescência da vida cultural. A programação completa está no site da Casa das Rosas.

Do Portal do Governo do Estado