Casa das Rosas promove saraus neste fim de semana

Amantes da boa literatura têm encontro marcado na Capital

sáb, 17/10/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Qem gosta de literatura tem endereço certo neste final de semana. A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição administrada pela Poiesis – Organização Social de Cultura promove, no sábado e domingo, 17 e 18, o encontro de dois representativos poetas brasileiros: Thiago de Mello e Antônio Lázaro de Almeida Prado. 

Thiago de Mello integrou a Geração de 45, também conhecida por produzir a “poesia do caos”, saudada pela crítica brasileira e por escritores e poetas como Guimarães Rosa, Álvaro Lins, Manuel Bandeira, José Lins do Rego, Tristão de Ataíde e Sérgio Milliet. Sua poesia é conhecida e traduzida no mundo todo e seu poema Os estatutos do Homem representa o Brasil na Unesco. Ele ganhou os prêmios Jabuti de 1997 e de 1999 com os livros: De uma vez por todas e Campo de milagres. 

A poesia de Antônio Lázaro de Almeida Prado foi publicada no livro Ciclo das Chamas, publicado pela Ateliê Editorial, em 2005, que reuniu parte de sua produção poética. Em 2008, a editora Olavobrás publicou a obra Lúcido sonho. Em junho de 2008, representou o Brasil no 14° Festival Internacional de Poesia de Gênova. 

Confira a programação:

Sábado, 17
Às 19 horas
Lançamento e noite de autógrafos do livro Thiago de Mello. Seleção de Marcos Frederico Krüger. Coleção Melhores Poemas, Editora Global.
Às 20 horas
Sarau Chama Poética: “O Coração Latino-Americano”
Com poemas do novo livro de Thiago de Mello intercalados por canções que “conversam” com estes poemas. Participação da cantora Mariana Avena, acompanhada, no violão, por Everson Pessoa; da cantora Laura Campaner e do grupo Poema Novo.
Após o sarau, haverá nova sessão de autógrafos

Domingo, 18
Às 16h30
Mesa-redonda com os poetas Antônio Lázaro de Almeida Prado e Thiago de Mello, com o tema: “Livros que marcaram minha vida”. A mediação será de Fernanda de Almeida Prado
Às 18 horas
Sarau Chama Poética: “Alegria de ser”
Sarau sobre a poesia de Antônio Lázaro de Almeida Prado, com a participação do poeta Thiago de Mello
Neste sarau, o público ouvirá os compositores Irineu de Palmira e Lula Barbosa cantando músicas em parceria com o poeta. Participam da leitura dos poemas: Alex Dias, Daniela de Almeida Prado, Francesca Cricelli, Roberta Barni e Fernanda de Almeida Prado

Serviço
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Telefone: (11) 3285-6986
Entrada franca
www.casadasrosas-sp.org.br e www.poiesis.org.br  

Da Casa das Rosas