Casa das Rosas promove palestra sobre escritor do livro O apanhador no campo de centeio

J. D. Salinger é apontado como um dos pilares da contracultura

qua, 10/03/2010 - 13h30 | Do Portal do Governo

Os fãs do escritor americano J. D. Salinger já têm compromisso nesta quarta-feira, 10. A Casa das Rosas presta uma homenagem ao autor do livro O apanhador no campo de centeio, falecido em janeiro deste ano e que se tornou um dos pilares da contracultura.

A palestra será ministrada pelo poeta Frederico Barbosa que abordará o papel do romance de Salinger como um testemunho do ambiente sociocultural que gerou a cultura pop e o rock ‘n’ roll. Barbosa é poeta e professor de Literatura e diretor executivo da Poiesis – Organização Social de Cultura, que administra a Casa das Rosas, o Museu da Língua Portuguesa, a Casa Guilherme de Almeida, a Biblioteca São Paulo e os projetos São Paulo, um Estado de Leitores e PraLer – Prazeres da Leitura, em São Paulo.

Formado em Letras pela USP, Frederico Barbosa publicou oito livros de poesia e já conquistou dois prêmios Jabuti, por Nada Feito Nada (Perspectiva, 1993) e Brasibraseiro (Landy, 2004), escrito em parceria com Antônio Risério. Publicou também duas antologias: Cinco Séculos de Poesia (Landy, 2000) e Na Virada do Século, Poesia de Invenção no Brasil (Landy, 2002), esta última em parceria com Cláudio Daniel.

Serviço
Palestra Negócio de doido: Holden Caulfield e o surgimento do rock’n’roll
Por Frederico Barbosa
Quarta-feira, 10 de março, às 20 horas
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Telefone: (11) 3285-6986
www.casadasrosas-sp.org.brwww.poiesis.org.br    
Twitter: @casadasrosas
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74

Da Casa das Rosas