Casa das Rosas promove palestra especial para professores e educadores

Atividade, que abordará questões ligadas ao patrimônio natural urbano, será realizada na capital na próxima quinta-feira (12)

dom, 08/03/2020 - 16h27 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas, integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerenciada pela Poiesis, sediará a palestra Patrimônio Natural Urbano, atividade voltada para professores e educadores.

Na próxima quinta-feira (12), das 19h30 às 21h, o botânico e paisagista Ricardo Cardim incentivará o resgate da relação com a natureza presente no espaço urbano, para que os participantes possam se inspirar e multiplicar o olhar sobre o patrimônio natural da cidade em suas comunidades.

As inscrições podem ser realizadas pela internet ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, até 11 de março ou enquanto as vagas não estiverem totalmente preenchidas. De acordo com os organizadores, haverá emissão de certificado digital aos participantes que assinarem a lista de presença.

Acervo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950.

Localizado em uma das vias mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais.

O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.