Casa das Rosas promove oficinas para crianças

Leve seu filho e sobrinhos para curtir algumas horas agradáveis em que vão aprender e brincar

ter, 15/12/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura terá duas oficinas direcionadas a crianças, uma delas acompanhada de contação de histórias. Confira a programação:

Contos de Natal em livros de pano
A artista plástica Carmem Lazari está de volta à Casa das Rosas com a oficina Contos de Natal em livros de pano, para crianças a partir de oito anos. Há um leque de tradições e contos sobre o Natal que é passado de geração a geração. A oficina quer estimular a lembrança de cada criança sobre uma história de Natal para ser contada no livro de pano, que o próprio participante produzirá utilizando tintas, carimbos, costuras e outros materiais.
Data: quinta-feira, 17, das 14 às 17 horas
Vagas: 12

Oficina e contação de histórias
Durante a oficina, as crianças construirão brinquedos com objetos do cotidiano e inventarão jeitos diferentes de brincar. Além disso, haverá uma narração de história com poemas em que brinquedos são os personagens centrais. Inspirada na vida e obra do escritor Guimarães Rosa, a coordenadora da oficina, Selma Maria, utilizará um carrinho cheio de brinquedos do sertão brasileiro.
Datas: sábado e domingo, 19 e 20, das 11 às 13 horas

Serviço
Local: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – São Paulo
Entrada franca
Informações: (11) 3285-6986; www.casadasrosas-sp.org.br; www.poiesis.org.br

Da Casa das Rosas