Casa das Rosas oferece cursos no mês das férias

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pessoalmente, de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas.

sáb, 28/06/2008 - 11h04 | Do Portal do Governo

O cinema enciclopédico de Peter Greenway

O curso tem como proposta o estudo da obra do cineasta e artista britânico Peter Greenaway, com ênfase em sua dimensão enciclopédica e experimental. Dentre os filmes a serem analisados estão A última tempestade, O livro de cabeceira, As maletas de Tulse Luper, TV Dante e alguns curtas-metragens. Será abordado o entrecruzamento de linguagens estéticas, recursos tecnológicos, tradições culturais e referências literárias em seu trabalho.

Período: 8 a 11 de julho, das 18 às 21 horas.

Vagas: 40

Projeto discute Epopéia de Gilgamesh

Com o objetivo de levar ao público a cultura de diversos povos por meio de textos representativos, o projeto Grandes textos, grandes culturas abordará a Epopéia de Gilgamesh, que é a mais antiga epopéia de que se tem notícia. Teria sido composta pelos sumérios no 3o milênio a.C. e, daí, transmitida por via oral. Posteriormente, foi fixada em caracteres cuneiformes e traduzida para outras línguas. Seus elementos narrativos são encontrados em textos posteriores, como nos mitos gregos dos deuses e heróis e em episódios da Bíblia.

Período: às sextas-feiras, 4, 11, 18 e 25 de julho, das 19 às 21 horas

Vagas: 30

Rascunhos poéticos

O grupo de criação poética se baseia na escrita estimulada pela apresentação de temas: poesias, textos em prosa, músicas, imagens, filmes e objetos que sirvam de base para a produção de textos, preferencialmente poemas. Após cada apresentação de temas, haverá uma roda de leitura com a produção feita em aula. Ao final do módulo, será realizado um recital com os integrantes do grupo.

Período: aos sábados, 5, 12, 19 e 26 de julho, das 14 às 17 horas

Vagas: 30

Local: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura – Avenida Paulista, 37 – São Paulo

Taxa: R$ 10 (para cada curso)

Inscrição: pessoalmente, de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas. É necessário levar foto 3×4, cópia simples de comprovante de residência, cópia simples do RG (apresentar RG original)

Informações: (11) 3285-6986 / site www.apaacultural.org.br/casadasrosas