Casa das Rosas homenageia poeta Haroldo de Campos

10ª edição do Hora H contará com a presença de músicos e poetas

sex, 17/08/2012 - 17h26 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, na Casa das Rosas, será realizada a décima edição do Hora Hhomenagem anual ao poeta Haroldo de Campos, que dá nome ao espaço e é um dos fundadores do movimento da poesia concreta, além de tradutor e ensaísta reconhecido no cenário internacional.

O poeta Décio Pignatari e o compositor Gilberto Mendes, dois dos mais importantes companheiros de geração de Haroldo de Campos, também serão homenageados. Poetas e músicos apresentarão textos tanto de Décio quanto de Haroldo. Gilberto Mendes falará sobre as relações da música com a poesia concreta. Augusto de Campos, poeta e irmão de Haroldo, participará da edição, dialogando com um dos maiores divulgadores e estudiosos da poesia concreta no mundo: Claus Clüver, professor emérito da Universidade de Indiana.

A curadoria é de Ivan de Campos e Cid Campos. Realizado desde 2003, o evento tem como objetivo principal homenagear e manter viva a obra do poeta Haroldo de Campos por meio de oralizações, performances, shows, apresentação de vídeos e palestras com importantes nomes da literatura contemporânea.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo
Telefones (11) 3285-6986/3288-9447
Sábado (18), das 16 às 22 horas; e domingo (19), das 16 às 21 horas
Entrada franca. Classificação livre
 
Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial