Casa das Rosas completa seis anos com Rave Cultural

Evento começa no sábado, 11, a partir das 14h

sex, 10/12/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, espaço cultural do Governo de São Paulo administrado em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, comemora aniversário no dia 11 de dezembro com a sexta edição da Rave Cultural.

A Rave Cultural é um evento da Casa das Rosas que teve sua primeira edição em dezembro de 2006. Desde então, tornou-se a festa anual em comemoração à reabertura do local como espaço de poesia e literatura, que homenageia o poeta concreto Haroldo de Campos.

Confira as atrações programadas para a esta edição que começam às 14h do dia 11 de dezembro e se estendem até as 00h30 do dia 12.

Confira a programação completa:

Apresentações musicais
Instituto Alana – Nureca
Das 14h às 15h.
A Casa das Rosas recebe o Instituto Alana, que atua junto ao público infantojuvenil com uma proposta interdisciplinar de mediação cultural. Seu núcleo de recreação, cultura e arte (Nureca) apresenta peças musicais para violão, flauta e voz.
Bico do Corvo
Das 18h às 19h.
Num show autoral, o trio – composto por Ricardo Vergueiro, no baixo e vocal; Breno Kruse, na guitarra, vocal e viola caipira; e Pedro Torres, na bateria – toca as canções que farão parte do seu primeiro disco e promete ser a revelação da nova música brasileira.
Jambra Trio
Das 20h às 21h.
Nesse show, que mescla o melhor das influências da MPB, o público poderá conferir as
composições do grupo formado por Danilo Silva (violões), Fábio Faustino (bateria) e Guilherme Bandeira (vocal).

Espetáculo teatral
O Gato Preto
Das 17h às 17h40.
Com Cia. Teatro Fobia.
O espetáculo teatral O Gato Preto, baseado na obra de Edgar Allan Poe, pai dos contos de terror, relata a história de um homem em crise e entregue à perversidade.

Saraus
Sarau Poetas Seresteiros
Das 15h30 às 16h30.
“Poetas, seresteiros, namorados, correi! É chegada a hora de escrever e cantar”. Com Alice Lino, Andréa Soares, Atílio Avancini, Carmen Aranha, Darius Emrani, Dilma de Mello, Iara Machado, Fernanda Magalhães, Leila Kiyomura, Marcelo Chaves, Olívio Guedes e Sofia Machado. Participação da cantora Dulce Avancini e dos músicos João Heredia (violão) e Alberto Lima (pandeiro).
Sarau da Casa – Especial
Das 22h às 24h.
Apresentação de Frederico Barbosa e Marcos Pezão.
Aberto ao público, o sarau recebe dois poetas a cada edição e abre espaço para os espectadores interagirem não só durante a entrevista com os poetas, como também para declamarem seus próprios poemas. O objetivo é valorizar a multiplicidade e a pluralidade da poesia que está sendo produzida hoje. Convidados-surpresa farão parte do elenco.

Performance
Malditos Poetas!
Das 24h às 24h30.
Improvisação musical, vocal e visual a partir de poemas de Gregório de Matos, Sousândrade, Augusto dos Anjos e outros poetas marginais e malditos da história literária brasileira. Essa apresentação encerra a exposição homônima, preparada pelo coletivo Mallarmidia Lab, formado por Antônio “Panda” Gianfratti, Donny Correia, Fábio Vietnica e Ilo Codognotto.

Lançamento de livros
Risco Editorial
A partir das 15h30.
Lançamento de Prévia Poesia e Paideuma (ensaios). Os livros foram realizados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e produzidos pela Poiesis – Organização Social de Cultura.

Serviço
Rave Cultural da Casa das Rosas
Dia 11 de dezembro, a partir das 14h
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-4477
Site: http://www.casadasrosas-sp.org.br

Da Secretaria da Cultura