Casa das Rosas comemora aniversário de SP neste domingo

Espaço tem programação alusiva aos 456 anos da cidade

qui, 21/01/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura celebra neste domingo, 24, o aniversário de São Paulo, que completa 456 anos na próxima segunda-feira, com uma programação que inclui o especial Sampoemas, com muita música e poesia, além da abertura da exposição POEMAPAULICEIAIMAGEMPLATEIA.

A exposição traz obras de 15 poetas e cinco fotógrafos em composições multimídia que unem música e literatura em uma homenagem à cidade de São Paulo. O domingo conta ainda com atividades distribuídas pelos diversos ambientes da Casa.

Às 16h, duas performances da artista plástica Juliana Barros animaram o espaço. Em “Desarticulação balilônica, a artista levará aos espectadores um globo onde estão impressos poemas. Cada participante poderá interagir de maneira lúdica aos sons e às imagens. Já em “Renascimento”, Juliana interage com objetos como plástico bolha, potes de tintas e tiras de pano, marcando o sentido da criação poética contemporânea, traduzida em vários meios de expressão.

Também às 16h, o artista plástico Sérgio Fabris pintará em um painel de madeira imagens que traduzam a cidade de São Paulo em grafites, desenhos, poemas e palavras.

O músico e videoartista Lúcio Agra, por sua vez, apresenta-se, às 17h, com um show de sons experimentais retirados dos mais inusitados objetos do dia a dia transformados em instrumentos musicais. Já o músico e poeta Reynaldo Bessa se apresenta em pocket show com canções de seu repertório e a jovem artista Natália Malo apresenta canções que falam sobre São Paulo e sua pluralidade.

Para finalizar a programação do dia, às 19h, o tradicional Sarau Sampoemas contará com poetas convidados e participação do público. Todos os interessados em declamar seus poemas deverão se inscrever na recepção da Casa uma hora antes do início.

Serviço

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura 
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô 
Tel.: (11) 3285-6986 
www.casadasrosas-sp.org.br 
Twitter: @casadasrosas
Convênio com o estacionamento Patropi: Al. Santos, 74

Da Casa das Rosas