Casa das Rosas comemora aniversário com Rave Cultural

Essa é a segunda edição da Rave, que no ano passado contou com cerca de 2 mil visitantes

sáb, 08/12/2007 - 11h21 | Do Portal do Governo

Shows, teatro, apresentações multimídia, sarau e a inauguração de uma biblioteca marcam a reabertura e o terceiro aniversário do Espaço Cultural Haroldo de Campos, na Casa das Rosas. O evento, chamado Rave Cultural, promove 18 horas de programação gratuita, das 14h do dia 8 de dezembro e até as 7h do dia 9.

A Casa ficou fechada durante quatro meses, período em que foi ocupada pela mostra Casa Arte & Design do Brasil. A parceria resultou em reforma das partes elétrica e hidráulica da casa, e adequações do espaço para o acesso de deficientes físicos. A partir do dia 23 de novembro voltaram a ocorrer ocorreram alguns eventos, como lançamento de livros.

Essa é a segunda edição da Rave, que no ano passado contou com cerca de 2 mil visitantes. “Tivemos essa idéia no ano passado depois do sucesso da Virada Cultural aqui na Casa. Quisemos comemorar nosso aniversário com um evento que promovesse cultura durante toda a noite, por isso o nome rave,” diz Frederico Barbosa, diretor do espaço.

Barbosa também afirma que “esse ano tem mais motivos para comemorar o aniversário do espaço”. Criada em 9 de dezembro de 2004 pelo então governador Geraldo Alckmin, a Casa das Rosas vai finalmente inaugurar a Biblioteca Haroldo de Campos.

A nova biblioteca conta com 20 mil títulos que pertenciam ao poeta e tradutor Haroldo de Campos (1929–2003) e foram doados por sua esposa, Carmen Campos. Os livros também foram entregues em 2004, mas passaram por um processo de catalogação antes de ficar disponíveis ao público. Confira a programação da Rave no site www.casadasrosas.sp.gov.br.Rave Cultural da Casa das Rosas

Dias 8 e 9/12

Casa das Rosas

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do Metrô

Da Secretaria da Cultura

(M.C.)