Casa das Rosas apresenta rave cultural neste sábado

Comemoração tem programação com início às 12h e finaliza com show à 0h

qui, 12/12/2013 - 9h30 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas comemora neste sábado, 14, os nove anos em que passou a se chamar Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. A celebração será uma rave cultural, com início às 12h, com uma feira livre para venda e distribuição de fanzines, livros e produções independentes, que acontece até as 17h.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Às 15h, uma mesa de debate sobre produção de histórias em quadrinhos no Brasil. Às 17h, o lançamento do livro “O Jardim das Resistências – Uma história da Casa das Rosas”. Às 18h, uma apresentação musical de piano e voz da dupla Caroline Blumer e Hevaldo Souza.

Com o tema “caligrafias”, o evento homenageia o poeta alagoano Edgard Braga. Às 20h, acontecerá uma projeção de vídeo mapping, com conteúdo do poeta na estrutura da casa, e às 20h15 um recital em homenagem ao escritor. Um saraokê, mesclando poemas com músicas ainda acontece a partir das 22h. E, para fechar essa rave cultural, completamente gratuita, o grupo Madcap inicia sua apresentação musical na virada para o dia 15.

Confira a programação:

Das 12h às 17h – Feira de zines, quadrinhos e pequenas editoras
Feira livre para venda e distribuição de fanzines, livros, produções independentes e livros de artistas acontecerá paralelamente à mesa de debate.

15h – Mesa Quadrinhos na Rave
Conversa com Gabriel Bá, Fábio Moon e Ronaldo Bressane sobre a produção de histórias em quadrinhos no Brasil, a relação entre artistas, edições alternativas, editoras comerciais e o mercado, os principais desafios do processo criativo e o crescente interesse pelo gênero na educação, como ferramenta pedagógica.

17h – Lançamento do livro “O Jardim das Resistências – Uma história da Casa das Rosas”
Fruto de ampla pesquisa e uma longa série de entrevistas realizadas pela jornalista Ana Maria Ciccacio, a edição conta a história da Casa das Rosas, desde sua origem no processo de formação da Avenida Paulista, na década de 1930.

18h30 – Apresentação Musical “Encuentro”
No Projeto “Encuentro”, o duo formado por Caroline Blumer e Hevaldo Souza traz aos olhos e aos ouvidos do público uma maneira diferenciada de relacionar-se com o piano e com a voz.

20h – Apresentação Vídeo Mapping
O Vídeo Mapping é uma técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares. A Oficina Cultural Alfredo Volpi, em parceria com a Casa das Rosas, coloca esta técnica a serviço da caligrafia e do conteúdo do poeta Edgard Braga, e juntamente redesenha a icônica estrutura desta construção de 1935.

20h15 – Recital em homenagem a Edgard Braga
O evento dedicado a Edgard Braga contará com o lançamento do livro “A transmutação metalilnguística na poética de Edgard Braga” (Ateliê Editorial, 2013) de Beatriz H. R. Amaral, e também com leituras, oralizações, mesa, projeções, performances e as presenças de Omar Khouri, Arnaldo Antunes, Cid Campos, Beatriz H. R. Amaral, Tadeu Jungle, Lúcio Agra, E. M. de Melo e Castro e Fábio Vietnica.

22h – Saraokê
No Saraokê, o diretor da Casa das Rosas, Frederico Barbosa, apresenta e convida o público para recitar poemas com um fundo musical criado na hora por músicos convidados.

0h – Grupo Madcap
Liderado pela cantora Rafa Ferrer, o Madcap é um projeto que mescla estilos como pop, rock e música eletrônica.

SERVIÇO
Rave Cultural
Dia 14 de dezembro, a partir das 12h
Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo
Grátis
http://casadasrosas.org.br/

Do Portal do Governo do Estado