Casa da Agricultura é reaberta em Cândido Rodrigues

Produtores rurais contam com espaço readequado também para acesso de pessoas com necessidades especiais

qui, 02/04/2015 - 20h41 | Do Portal do Governo

A cidade de Cândido Rodrigues acaba de reinaugurar a Casa da Agricultura do município. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quinta-feira, 2, obras de melhorias em adequação de rampa de acesso para deficientes físicos, banheiro com acessibilidade, construção de novos sanitários para o público, readequação de repartições, além de obra de alvenaria completa.

“É uma alegria inaugurar a Casa da Agricultura, reformada, ampliada, ótimas instalações. É importante destacar a importância da agricultura, especialmente da fruticultura de Cândido Rodrigues até a exportação e produção importante de manga, carambola, goiaba e legumes”, afirmou o governador.

A Casa da Agricultura é voltada para o atendimento de produtores rurais de Cândido Rodrigues, e está ligada ao Escritório de Desenvolvimento Rural da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (EDR/Cati) de Jaboticabal. No local também funciona a Unidade de Defesa Agropecuária (UDA), ligada à Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA). Foram investidos R$ 165.264,31 na reforma do local.

Os órgãos executam uma série de ações voltadas ao setor agrícola, lidando diretamente com o produtor rural e outros públicos relacionados a ele. Na ocasião, também foi descerrada a placa do projeto agroindustrial para processamento de frutas tropicais dentro do Programa Microbacias II – Acesso ao Mercado.

Microbacias II

O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado do Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial, busca fortalecer a posição dos agricultores familiares nas cadeias produtivas e reforçar sua capacidade de negociação coletiva com os operadores do mercado, para aumentar a competitividade da agricultura paulista. O programa é executado e coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. No evento, o governador ainda descerrou a placa da nova ponte sobre o Ribeirão do Mendes. A obra custou cerca de R$ 140 mil.

Do Portal do Governo do Estado