Casa Civil reafirma competência da Febem para definir instalação de novas unidades em Santo André

Reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 19

qua, 19/07/2006 - 18h01 | Do Portal do Governo

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 19, o secretário-chefe da Casa Civil, Rubens Lara, confirmou que o Governo do Estado, por intermédio da Febem – Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor – vai continuar dialogando com os poderes executivo e legislativo de Santo André para viabilizar a instalação de unidades da Fundação na cidade.

Estiveram presentes à reunião o vice-presidente da Febem, Mansueto Henrique Lunardi, os vereadores de Santo André, Dr.Airton (PSDB) e Medeiros (PSDB) e o presidente da Câmara, Luis Zacarias (PL), além de representantes da comunidade.

Com relação à instalação das três unidades em Santo André, sendo duas na antiga escola estadual José do Prado, situada à rua Lauro Miller, 354, Bairro Sacadura Cabral e uma em terreno na rua João Ducin, 744, Jardim Cambuí, o Governo do Estado esclarece que aguarda proposta da prefeitura sobre áreas alternativas. As novas áreas, a serem doadas pela prefeitura, devem contemplar os critérios definidos pelo Governo do Estado.

Cabe ressaltar que, embora haja resistência da comunidade, as novas unidades para 40 adolescentes cada uma, e com forte agenda educativa, esportiva e profissional, receberão apenas adolescentes do município, que cumprem medida socioeducativa nas unidades da capital.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Casa Civil