Casa Civil apoia programa de resgate à viticultura paulistana

Jardins do Palácio dos Bandeirantes recebem plantio simbólico de mudas de uva

qua, 22/04/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

O secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, participou na manhã desta quarta, 22, do plantio simbólico de muda de uvas nos jardins do Palácio dos Bandeirantes. A escolha da sede do governo estadual para o plantio deve-se ao fato do local ter sido o primeiro sítio a receber uma muda de uva Isabel.

De cunho ambiental, o projeto propõe a melhoria do meio ambiente municipal, por meio da recuperação paisagística. O cunho social fica por conta da especialização de pessoal, capacitando mão de obra para atuar com as técnicas de viticultura. O gesto faz parte de um projeto municipal que instituiu o Programa Resgate da Viticultura Paulistana na cidade. Além de buscar a difusão da importância cultural, social e histórica do vinho, a ação também incentiva a produção de uvas em áreas públicas da cidade, como praças, jardins e parques.

Além do parlamentar, participaram do ato o secretário-adjunto da Casa Civil, Humberto Rodrigues da Silva, o chefe de gabinete da Casa Civil, João Germano Bottcher Filho e prefeitos de cidades que cultivam a fruta.

Da Secretaria da Casa Civil