CASA Cerqueira César II apresenta “Fantópera da Asma”

Baseada em musical da Broadway, a peça conta com 16 jovens internas e terá estreia no Teatro Municipal de Avaré

dom, 17/04/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

Dezesseis adolescentes da unidade feminina CASA Cerqueira César II fazem parte do elenco de “Fantópera da Asma”, uma comédia musical baseada no famoso clássico da Broadway “O Fantasma da Ópera”. A estreia da produção será no dia 11 de maio (quarta-feira), às 20 horas, no Teatro Municipal de Avaré.

Os ensaios acontecem desde o final do ano passado. Os grandes cenários da apresentação foram doados pela escola de samba Tom Maior, localizada na cidade de São Paulo.

“As músicas são ouvidas pelos corredores, as adolescentes estão empolgadas com a estreia e até os funcionários da CASA e da ONG Gapa já entraram no clima”, declara Eduardo Carriel, arte-educador da unidade e diretor da peça.

Eduardo conta que as adolescentes gravarão um CD do espetáculo, no dia 25 de abril (segunda-feira), em um estúdio profissional na cidade de Avaré e que a peça irá representar a unidade na Mostra de Teatro da CASA em Junho.


Fantópera da Asma

A história não foge do tema principal de Fantasma da Ópera, que é a obsessão do Fantasma por sua protegida Christine. Porém, na adaptação para comédia da clássica história, o Fantasma sonha em transformar Christine em uma cantora como a Lady Gaga, só que ela está apaixonada pelo fresco patrocinador da ópera Raoul, um riquinho enjoado e de personalidade muito suspeita. Além disso, a grande obsessão do Fantasma é pelo vampiro Edward do Crepúsculo, de quem é fã.

Os grandes personagens como Madame Giry, Monsieur André e Firmim, Carlotta e Margarida entram na nossa história como figuras misteriosas e engraçadas que sabem ou escondem a verdade sobre o que acontece na ópera de Paris.

Serviço

Estreia de Fantópera da Asma
Data: 11 de maio (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal de Avaré
Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 1775 – Centro de Avaré

Da Fundação CASA