CASA Bauru forma 54 jovens em cursos de qualificação profissional

Cursos foram ministrados em parceira com o Centro Paula Souza

qui, 30/06/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

A CASA Bauru, em Bauru, no Interior paulista, realiza nesta quinta-feira, 30, a cerimônia de formatura de 54 adolescentes que frequentaram os cursos de qualificação profissional básica promovidos em parceria com o Centro Paula Souza. O evento acontece às 13h30, na própria unidade.

Familiares e autoridades locais foram convidadas, como representantes do Judiciário, da Promotoria da Infância e Juventude, da Defensoria Pública, da Delegacia da Infância e Juventude, do Poder Municipal e de escolas do município.

Haverá apresentação musical dos jovens que frequentam as oficinas de violão e cavaquinho oferecidas pelo Projeto Guri. Quem comparecer também poderá experimentar parte do aprendizado, pois os garotos que passaram pelo curso de alimentação devem preparar o cachorro-quente que será servido como parte do buffet, que ainda terá bolo e refrigerantes.

Os adolescentes participaram das seguintes modalidades de qualificação: lancheteria, auxiliar de desenhista de móveis, elétrica residencial básica, organizador de eventos, web designer, cozinha regional brasileira, cozinheiro auxiliar, jardinagem, pizzaiolo, colocação de pisos e azulejos, informática básica e pequenos reparos.

Dividido em turmas de até 12 alunos, os cursos foram ministrados durante três meses (de meados de abril a meados de junho), com duas aulas semanais de 1h30 de duração cada. Os jovens tiveram aulas com profissionais qualificados do Centro Paula Souza.

Desde o início da parceria da Fundação CASA com o Centro, firmada em dezembro de 2010, cerca de 3,2 mil adolescentes atendidos em todo o estado se formaram nos dois blocos com quase 320 cursos de qualificação profissional básica oferecidos.

Serviço

Formatura na CASA Bauru
Data: 30 de junho, quinta-feira, das 13h30 às 16h
Local: CASA Bauru
Endereço: Av. Lucio Luciano, s/n, Quadra 12, bairro Núcleo Habitacional
Presidente Geisel – Bauru

Da Fundação CASA