Cartunista Luiz Gê participa do Sábados da Memória na Biblioteca de São Paulo

Cartunista Luiz Gê participa do Sábados da Memória na Biblioteca de São Paulo

sex, 29/10/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo, espaço cultural do Governo de São Paulo administrado em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, receberá neste sábado, 30, o cartunista Luiz Gê.

O cartunista Luiz Geraldo Ferrari Martins, mais conhecido como Luiz Gê, é formado em arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP) em 1977. Ele é um dos principais artistas gráficos brasileiros surgidos na década de 1980, período em que integrou a revista “Chiclete com Banana” ao lado de Angeli, Glauco e Laerte – com quem fundou a revista “O Balão”. A publicação ajudou a revolucionar os quadrinhos no Brasil oferecendo conteúdo voltado para o público adulto, da mesma forma que as histórias de Geraldão, Piratas do Tietê, Os Skrotinhos e Rê Bordosa.

No currículo deste premiado profissional constam colaborações para alguns dos principais veículos de comunicação do país, como o jornal Folha de São Paulo, onde atuou como chargista editorial de 1976 a 1984. Luiz Gê também é autor de livros voltados para o segmento dos quadrinhos e leciona no curso de desenho industrial da Faculdade de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Com esta ação, a Biblioteca de São Paulo espera, em pouco tempo, deixar registrado um abrangente histórico dessa importante arte, que pouco foi preservada. Seus protagonistas serão os artistas e todos aqueles que de alguma forma colaboraram para o crescimento dessa arte no Brasil.

O evento é gratuito. A entrada na BSP é feita mediante apresentação das carteirinhas de visitante ou usuário, que podem ser solicitadas na recepção.

Serviço
Sábados da Memória das Artes Gráficas – Luiz Gê
Data: 30, às 15h30
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2089-0800
Site: www.bibliotecadesaopaulo.org.br 
Blog: www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com   
Twitter: www.twitter.com/spbiblioteca   

Da Biblioteca de São Paulo