Cartilha do HC ensina como uma alimentação equilibrada pode proteger o coração

Guia incentiva escolhas mais saudáveis na hora de montar uma refeição e mostra como isso ajuda na prevenção de enfermidades crônicas

dom, 08/12/2013 - 11h30 | Do Portal do Governo

Elaborada pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP e LatinMed – ELM Marketing e Editora Médica, a cartilha “Meu Prato Saudável” ensina como uma alimentação equilibrada pode proteger o coração. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O guia incentiva escolhas mais saudáveis na hora de montar uma refeição e mostra como isso  ajuda na prevenção de enfermidades crônicas. Comer pensando sempre no menor consumo de calorias, fazendo escolhas saudáveis e ser fisicamente ativo podem ajudar a manter um peso saudável, reduzindo o risco de doenças cardíacas, além de promover a saúde global.

LEIA TAMBÉM
Saiba como incluir atividade física na sua rotina
Alerta: doenças isquêmicas do coração são principais causas de morte no Estado

O Programa “Meu Prato saudável” é um modelo nutricional para servir como uma referência nacional de alimentação saudável nas principais refeições do dia, em que as pessoas podem identificar quais são os melhores ingredientes e qual a quantidade de cada item a colocar no prato. Aqui, você tem acesso à cartilha e pode inclusive imprimir o material, que contém dicas, sugestões de cardápio e receitas saudáveis.

Do Portal do Governo do Estado