Cartão inteligente para os transportes metropolitanos é apresentado na BMF

Apresentação ocorre nesta quinta-feira, dia 3

qui, 03/05/2001 - 9h06 | Do Portal do Governo

Apresentação ocorre nesta quinta-feira, dia 3

Um novo modelo de cartão inteligente (o Metropass) será usado na rede de transportes metropolitanos (Metrô, CPTM e EMTU). Para esclarecer as dúvidas sobre a implantação do sistema, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, realizará nesta quinta-feira, dia 3, na Bolsa de Mercadorias e Futuros, uma apresentação às empresas interessadas em participar do processo licitatório.

O Metropass vai facilitar o acesso dos passageiros a todos os meios de transportes metropolitanos e oferecer uma forma mais conveniente e segura para pagamento de tarifas. Além de servir como bilhete de transporte para cerca de 5,3 milhões de usuários, o Metropass poderá, futuramente, ser utilizado para pagamentos diversos, como estacionamento, pedágio, vales-refeição e alimentação, em transações bancárias e até como cartão de crédito.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Claudio de Senna Frederico, fará uma apresentação abordando: o modelo de negócio, aspectos tecnológicos e horizonte de implantação do projeto.

Data: Quinta-feira, dia 3 de maio de 2001
Horário: 15 horas
Local: Bolsa de Mercadorias e Futuros
Endereço: Praça Antonio Prado, 48 – Centro – São Paulo-SP