Cartão Fidelidade: economia e praticidade aos usuários

A CPTM registrou mais de 13 mil utilizações do bilhete desde o dia 22 de junho

qua, 04/07/2007 - 12h45 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) registrou 13.266 utilizações do Cartão Fidelidade, desde o dia 22 de junho, quando começou a ser vendido. A inovação tecnológica foi implementada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos para oferecer mais praticidade aos usuários da CPTM e Metrô.

O cartão manteve os benefícios já garantidos pelo Bilhete Fidelidade, comercializado desde o dia 26 de março, ou seja, o usuário tem o desconto de R$ 4,00 a cada 20 viagens (ou R$ 0,20 por unidade). A economia é equivalente a dois litros de leite. O passageiro pode recarregar o cartão sempre em quantidades de 20 viagens por vez em qualquer dia da semana e em qualquer horário.

Para adquirir o Cartão Fidelidade, o interessado deve se dirigir aos postos de recarga de créditos eletrônicos do Bilhete Único instalados nas 54 estações do Metrô, bancas de jornais e outros estabelecimentos comerciais autorizados e pagar uma taxa única de R$ 2,00. Nas recargas seguintes, é só pagar os R$ 40,00 necessários para cada lote de 20 viagens, sem taxas adicionais.

Sucesso de público

Antecessor do cartão de recarga eletrônica, o Bilhete Fidelidade se mostrou uma alternativa econômica para quem usa apenas os trens da CPTM. Entre o dia 26 de março e 24 de junho, último dia de vendas, foram comercializadas 7.526.430 unidades (ou 376.322 lotes de 20 viagens).

A média de vendas nos dias úteis neste mês foi de 120.560 bilhetes (ou 6.028 cartelas). As Linhas B (Julio Prestes – Itapevi) e D (Luz – Rio Grande da Serra registraram o maior número de vendas: 1.902.920 (ou 95.146 cartelas ) e 1.847.280 (ou 92.364 lotes).

Da CPTM