Cartão BOM chega a mais três estações da CPTM

Bilhete do Ônibus Metropolitano passa a ser aceito nas estações Ceasa, Vila Lobos / Jaguaré e Cidade Universitária

ter, 12/03/2013 - 10h55 | Do Portal do Governo

Mais três estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) passam a aceitar o cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano). Os passageiros da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que fazem a integração com os trens podem utilizar o cartão nas estações Ceasa, Vila Lobos / Jaguaré e Cidade Universitária, todas da Linha-9 Esmeralda.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O benefício já chega a 52 estações do Metrô e da CPTM. O objetivo da medida é proporcionar mais agilidade na integração entre os sistemas de transporte metropolitano por ônibus e sobre trilhos. Com a integração, os passageiros dos ônibus metropolitanos não precisam adquirir outro bilhete para utilizar os trens.

No final do processo de compatibilização dos sistemas de bilhetagem eletrônica da EMTU/SP/Consórcio Metropolitano de Transporte, Metrô e CPTM, 600 linhas metropolitanas de ônibus estarão conectadas com 153 estações, beneficiando 500 mil pessoas por dia. A relação de todas as estações que aceitam o bilhete está no site do Cartão BOM.

Do Portal do Governo do Estado