Carros apreendidos do tráfico são doados para atendimento a dependentes químicos

Prefeituras e comunidades terapêuticas contempladas são parceiras do Programa Recomeço; outros seis veículos ficaram com o próprio programa

dom, 13/03/2016 - 9h02 | Do Portal do Governo

Trinta e seis carros apreendidos do tráfico de drogas foram doados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (COED), para atendimento a dependentes químicos no estado de São Paulo.

As prefeituras e comunidades terapêuticas contempladas são parceiras do Programa Recomeço e auxiliam no trabalho de prevenção e tratamento da dependência química. Outros seis veículos ficaram com o próprio programa. 

“Os automóveis ajudarão na mobilidade e na maior agilidade dos profissionais no desempenho de suas funções”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro.

Prefeituras beneficiadas: Mongaguá, Morro Agudo, Lençóis Paulista, Duartina, Laranjal Paulista, Monte Mor, Valinhos, Campinas, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Caieiras, Tarumã, Divinolândia, Capivari, Brotas, Araras, Martinópolis, Paulo de Faria, Uchôa, Planalto, Potirendaba, Barra do Turvo, Cananéia, Iguape e Pedro de Toledo.

Comunidades terapêuticas: Casa Caminho Ave Cristo, de Birigui; Comad, de Atibaia; Federação Amor Exigente, de Campinas; Desafio Jovem, de Santo André; Comunidade Terapêutica Conquista, de Itapecerica da Serra; Comunidade Terapêutica Cáritas, de Catanduva; Comunidade Terapêutica Teshuvá, de Novo Horizonte; Comunidade Terapêutica Pão Nosso, de Catanduva; Instituto Impactar, de São José dos Campos.

Os carros estavam em posse da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD).

Programa Recomeço
O Governo do Estado de São Paulo, por meio das pastas da Saúde, Justiça e Desenvolvimento Social, promove ações preventivas em relação ao uso indevido de substâncias psicoativas, ao enfrentamento ao tráfico de drogas e ao controle e requalificação de territórios degradados em virtude das cenas de uso. Também oferece acesso à justiça e à cidadania, apoio socioassistencial e tratamento médico aos dependentes de substâncias psicoativas, suas famílias e comunidade.

Leia mais sobre o trabalho realizado pelo Programa Recomeço

Do Portal do Governo do Estado