Carreta no Bom Retiro oferece curso da Padaria Artesanal

Em aulas únicas e gratuitas de 8 horas, alunos aprendem a preparar dez tipos de pães

qua, 06/02/2013 - 18h53 | Do Portal do Governo

Começou essa semana a temporada de cursos da Padaria Artesanal na carreta instalada no bairro Bom Retiro, na Praça Coronel Fernando Prestes, na capital. A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participaram da aula inaugural na terça, 5.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Gratuitos, os cursos têm duração de 8 horas, concentradas em um dia, e são oferecidos de terça a quinta, das 8h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2193-8969 ou pessoalmente na unidade móvel. No primeiro dia de curso, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e um comprovante de residência. Não é exigida escolaridade mínima. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos.

Oito estudantes da Etec (Escola Técnica Estadual) Nova Luz atuam como monitores da qualificação profissional de Padaria Artesanal, auxiliando os professores. Com o uso de liquidificador, forno e ingredientes básicos, como farinha, água, ovos, fermento, frutas e vegetais, os alunos aprenderão a fazer dez tipos de pães. “O curso ensina uma forma de gerar renda e, além de receitas, transmite noções de ética e cidadania”, afirmou Lu Alckmin.

SERVIÇO
Curso da Padaria Artesanal do Fussesp
Unidade móvel – Praça Coronel Fernando Prestes, Bom Retiro, São Paulo
De terça a quinta, das 8h às 17h
Inscrições: (11) 2193-8969 ou pessoalmente na unidade móvel

Do Portal do Governo do Estado