Carreta do Via Rápida oferece capacitação gratuita aos moradores de Vila Jacuí

Os cursos são uma oportunidade para quem está em busca de uma chance no mercado de trabalho ou que deseja abrir seu próprio negócio

sex, 29/07/2016 - 10h03 | Do Portal do Governo

Moradores da Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo, agora têm a chance de se profissionalizarem. O Conjunto Habitacional Vila Jacuí está recebendo, este mês, três carretas do Via Rápida Emprego, que irá capacitá-los gratuitamente.

Os cursos são resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e são uma oportunidade para quem está em busca de uma chance no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. 

A primeira carreta chegou no início de julho, com o curso do arco de “Confecção Industrial”, Corte e Costura. Para cada turno (manhã e tarde), foram inscritos 20 alunos (40 por curso). As aulas serão encerradas no dia 1º de agosto. Em seguida, uma nova turma iniciará as atividades. Na última quarta-feira (20), mais duas carretas do Via Rápida Emprego chegaram ao conjunto, com os cursos “Soldagem II” e “Automação Industrial”. Serão duas turmas de 20 alunos – manhã e tarde.

A parceria entre a CDHU e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico busca promover a capacitação profissional dos moradores dos conjuntos habitacionais não só da Capital, como também do Interior. As carretas do Via Rápida Emprego estão programadas para atuar até o fim de 2016 nessa iniciativa.

Do Portal do Governo do Estado