Carreta do Via Rápida Emprego fica em Santos até o final do mês

Décima unidade do Programa é equipada com sala de aula e laboratório de qualificação profissional e oferece cursos na área de petróleo e gás

dom, 15/12/2013 - 20h33 | Do Portal do Governo

Até o final do mês, a unidade móvel do Via Rápida Emprego estará em Santos e vai atender até o dia 31 pelo menos 60 trabalhadores com oferta de qualificação profissional gratuita na área de petróleo e gás natural. O governador Geraldo Alckmin esteve na cidade neste domingo para apresentar a carreta.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No interior do veículo, instalado no Centro Cultural da Zona Noroeste (Avenida Afonso Schmidt s/nº) são oferecidos três cursos: Válvulas de Controle (das 8h às 12h30); Instrumentação Básica (das 13h30 às 18h) e Calibração Básica (das 19h às 22h). As aulas são ministradas de segunda a sexta para turmas de até 20 alunos.

photonews

“Estamos começando novos cursos. Quem tiver desempregado vai ganhar R$ 460 no mês para poder se manter e pagar o transporte. A carreta ficará aqui o mês inteiro”, afirmou o governador.

Essa é a décima unidade móvel do Via Rápida Emprego. Outros veículos já oferecem atendimento à população. São eles: Manutenção Automotiva, Automação industrial, Comandos Hidráulicos e Pneumáticos, Soldagem, Confecção Industrial, Hospitalidade, Metrologia, além de Panificação e Imagem Pessoal, que foram cedidos ao Fundo Social de Solidariedade. Juntos, eles circulam pelo Estado e levam qualificação a diversos municípios.

Do Portal do Governo do Estado