Carreta de mamografia atende em Ribeirão Pires até 2 de julho

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos poderão realizar exames sem a necessidade do pedido médico

seg, 20/06/2016 - 18h04 | Do Portal do Governo

Até o dia 2 de julho, mulheres entre 50 e 69 anos de idade, poderão realizar o exame de mamografia, sem pedido médico, na cidade de Ribeirão Pires, no litoral do Estado. A carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito” estacionou na cidade com uma equipe multidisciplinar – composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista – para atender a população local.

Carretas de mamografia já atenderam 80 mil mulheres no estado

Pacientes fora dessa faixa etária também podem receber atendimento, mas precisam apresentar um pedido médico emitido tanto pela rede pública quanto particular.

As carretas do programa têm 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Todas são equipadas com mamógrafo, aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

SERVIÇO
Carreta de mamografia em Ribeirão Pires
Local: Rua Cidade de Santos s/n – Centro de Ribeirão Pires
Mais informações no 0800-779-0000 

Do Portal do Governo do Estado