Carne bovina é o segundo produto mais exportado pelo Estado

Em 2008, exportações foram de US$ 3,34 bilhões, perdendo apenas para o setor sucroalcooleiro

ter, 25/08/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

A carne bovina é o segundo produto em vendas externas do agronegócio paulista. Em 2008, alcançou US$ 3,34 bilhões, perdendo apenas para o setor sucroalcooleiro. Se somarmos a produção de carne bovina, frango, suína e também a pesca, o setor de carnes é o primeiro item em valores no agronegócio e também nas exportações do Estado.

Esses números e o que está sendo feito nas áreas de defesa agropecuária e pesquisa de novas tecnologias serão destacados pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, durante palestra que será realizada nesta terça-feira, 25, na Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne (Tecnocarne). O evento acontece na capital paulista até quinta-feira, 27. A pasta é representada na feira por seus institutos de pesquisa de Tecnologia de Alimentos (Ital) e de Pesca (IP). 

O Ital promove, dentro da feira, o V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes. O evento, que reúne profissionais e estudantes para discutir inovações tecnológicas e os principais elos das cadeias de carnes, conta com a parceria da Associação Brasileira de Ciência e Tecnologia de Carnes (ABCC) e da Brazil Trade Shows (BTS).

Também será realizado o Simpósio Brasileiro de Produção de Pescado (Simbrapp), que abordará do cultivo à comercialização, com a participação de profissionais renomados que atuam no setor e pesquisadores do IP. 

Serviço 
Tecnocarne 2009 
Data: 25 a 27 de agosto 
Horário do congresso: 9 às 18 horas 
Horário da feira: 14 às 21 horas 
Local: Centro de Exposições Imigrantes 
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP 

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento