Carnaval: Grito de Carnaval da CPTM terá o bloco Mocidade Independente da Zona Leste

Apresentação será na próxima terça-feira, dia 21

sex, 17/02/2006 - 20h59 | Do Portal do Governo

Este ano, o tradicional Grito de Carnaval da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá como atração o bloco carnavalesco Mocidade Independente da Zona Leste. O evento acontecerá no próximo dia 21, terça-feira, a partir das 18 horas, no Espaço Cultural Brás, localizado na própria estação.

A Mocidade Independente reunirá bateria, composta por 20 ritmistas, harmonia, passistas e porta-estandarte, num total de 37 integrantes. Liderados pelos mestres Jefferson e Fui, a agremiação traz o enredo Carnaval em dois tempos: lembranças de ontem e de hoje.

Fundado há 28 anos, o bloco da Zona Leste desfilou por mais de uma década no grupo especial. Hoje pertence ao grupo I da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP) e faz parte do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, promovendo atividades educativas e profissionalizantes para a comunidade carente.

O Grito de Carnaval é gratuito para os usuários da ferrovia e da integração com o Metrô. Pessoas da região podem participar adquirindo a passagem por R$ 2,10.

Dia 21/02, às 18h

Espaço Cultural Brás / CPTM

Endereço: Praça Agente Cícero, s/nº

Entrada: grátis para usuários da estação e R$ 2,10 para o público geral

Informações: 0800 055 0121 ou  www.cptm.sp.gov.br 

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.