Carnaval: Camisa Verde e Branco realiza ensaio geral no Memorial da América Latina

Apresentação será nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 19h, com entrada é gratuita

sex, 10/02/2006 - 12h01 | Do Portal do Governo

A tradicional escola da Barra Funda, Camisa Verde e Branco, realiza seu ensaio geral na Praça Cívica, do Memorial da América Latina, nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

No dia, a escola apresenta seu samba-enredo de 2006: Das vinhas

ao vinho, do profano ao sagrado; uma viagem ao mundo do prazer com onéctar dos deuses. O samba fala sobre as origens do vinho, na Ásia Menor, e sua utilização em rituais na Grécia, passando pelo deus Dionísio (Baco, para os romanos), até sua chegada ao Brasil, trazida pelos imigrantes europeus ao sul do país.

A maioria das 20 alas da escola estará presente ao ensaio, que contará com o casal principal de mestre-sala e porta-bandeira, bateria,  velha guarda, comissão de frente, ala das baianas e toda a diretoria, além do carnavalesco Alexandre Colla. A Camisa Verde e Branco, que tem nove títulos, desfila no sambódromo às 3h20 do dia 25/02.

Para não perder o ritmo, o Carnaval no Memorial prossegue nos dias 18 e 19, com a realização do Pholia no Memorial, que terá 16 blocos, incluindo o corso Carnavalesco. A entrada será gratuita, mediante a entrega não obrigatória de um quilo. As doações serão destinadas ao Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Ensaio Geral da Camisa Verde e Branco

Dia 10/02, sexta-feira, às 19h. Grátis

Memorial da América Latina 

Praça Cívica (ao lado da A Mão de Oscar Niemeyer)

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Metrô Barra Funda

Tel.: (11) 3823-4600

Acesso a portadores de deficiência física

www.memorial.sp.gov.br

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura