Cardiologistas adotam trens da CPTM para chegar a congresso

Organizadores do evento compraram 30 mil bilhetes

sex, 07/09/2007 - 16h14 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez no Brasil, um congresso médico de abrangência nacional escolhe o transporte público, neste caso os trens da Linha C [Osasco-Jurubatuba] como meio de locomoção oficial. Os médicos participantes do 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontece de 7 a 11 de setembro, vão utilizar as modernas composições da linha paralela à Marginal Pinheiros para se deslocarem dos hotéis ao Centro de Convenções Transamérica, local do evento.

A idéia dos organizadores, abraçada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, é evitar causar mais transtornos ao trânsito caótico da zona sul e incentivar o uso do transporte público sobre trilhos, que não polui e é de baixo custo. “Vamos ajudar a cidade, deixando de saturar as ruas com cerca de 50 ônibus e táxis que seriam necessários para o transporte de cerca de 3 mil pessoas esperadas nos hotéis da redondeza”, revela o médico cardiologista e membro da comissão de infra-estrutura do congresso, João Monteiro Ferreira.

Os organizadores já adquiriram antecipadamente 30 mil bilhetes da CPTM. No total, são esperados aproximadamente 7.500 participantes para o evento, entre cardiologistas [maioria] e profissionais da área de saúde. Além dos congressistas de outras cidades, os que moram na capital e Região Metropolitana também terão a opção de se deslocar com mais rapidez e conforto pelo trens da Linha C.

No período de feriado a CPTM estará com esquema especial, com os trens circulando em intervalos de 10 minutos entre uma composição e outra, a fim de atender à demanda esperada durante o congresso. Além disso, a companhia instalará banners de boas-vindas, com os dizeres: “Para chegar ao 62º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia sem estresse o melhor remédio é a CPTM”, nas estações de embarque e desembarque: Berrini, Granja Julieta, Vila Olímpia e Santo Amaro. Os médicos também serão informados, por meio do sistema de sonorização das estações, que o local de desembarque para chegar ao Centro de Convenções Transamérica é Santo Amaro.

Da CPTM

(I.P.)