Caravana da Terceira Idade chega ao Memorial nesta quarta-feira

Essa é uma iniciativa que visa fazer uma ponte entre as principais demandas dos idosos e os governantes paulistas

ter, 30/05/2006 - 17h20 | Do Portal do Governo

Organizada pelo Movimento Idosos Solidários, “a caravana da 3ª idade ao governador e o prefeito” chega em 2006 à sua 6ª edição. Sempre muito organizada pelo padre Ticão, divide-se em sub-grupos zonais, representados por diferentes cores de bandeirinhas (zona Leste – amarela; Sul – azul; Sudeste – vermelha; Norte – verde; e Oeste/Centro – brancas). Essa é uma iniciativa que visa fazer uma ponte entre as principais demandas dos idosos e os governantes paulistas.

Assim como no ano passado, a caravana chega ao Memorial com uma série de reivindicações, pautadas em discussões e projetos de anos anteriores, que será entregue às autoridades governamentais. A lista conta com grandes aspirações como a construção do CRI – Centro de Referência do Idoso, anunciado pelo Governo para as zonas Sul e Oeste e a disposição de 1 milhão de reais para a construção de Centros de Convivência da 3ª idade para cada grupo da cidade.

Além dos grandes centros, as reivindicações incluem ainda aumento do número de cartões de cesta básica; a quantia mensal de 3 mil reais para cada grupo, que deve sair da Secretaria de Assistência Social; além de fornos de padaria e a aquisição de 30 kits audiovisuais, com TV, Vídeo e DVD.

Mas a caravana não se resume apenas aos pedidos e requisições políticas. A partir das 9 da manhã da próxima quarta-feira, quando começam a chegar ao Memorial as levas da chamada melhor idade, além da celebração conjunta, das amizades que nascem e daquelas de longa data que se reencontram, de lembranças e projetos, o Auditório Simón Bolívar será palco do show-baile apresentado pelo cantor Francisco Petrônio.

Do Memorial da América Latina