Caravana da Inclusão chega a Itapetininga e região

A entrada para as palestras é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local

ter, 18/10/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 21, a Caravana da Acessibilidade, Inclusão e Cidadania chega a Itapetininga e região para discutir formas de garantir o acesso das pessoas com deficiência à educação e ao mercado de trabalho. O evento acontece das 13h às 17h, no Hotel Karina – Av. José de Almeida Carvalho, 1.971, em Itapetininga.

As palestras vão abordar temas como Mercado de Trabalho, Lei de Cotas, Educação Inclusiva, Direitos e Cidadania, além de relatar experiências bem sucedidas de inclusão.

Participam do encontro o secretário adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), Marco Pellegrini; o prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho; o presidente da Câmara Municipal, Fuad Abraão Isaac; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Álvaro Alves Noga; a juíza Federal do Trabalho, Maria Eulália Souza Pires; o promotor Público Estadual, José Roberto de Paula Barreira; e a coordenadora da Oficina Pedagógica de Educação Especial, Gizely Therezinha Ramos Pinto.

Caravana

A Caravana é promovida pela SEDPcD  e coordenada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local.

Em sua segunda edição, o projeto vem percorrendo dezenas de municípios paulistas e reunindo prefeitos, vereadores, secretários municipais, profissionais da educação, saúde, assistência social, emprego e renda, entre outros, para disseminar a cultura da inclusão e dos direitos dessa parcela da população, que representa quase 6 milhões de pessoas só no Estado de São Paulo.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência