Caravana da Inclusão chega a Holambra nesta sexta

Ideia é discutir questões de acessibilidade e cidadania; região tem cerca de duas mil pessoas com algum tipo de deficiência

qui, 19/05/2016 - 20h19 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (20), a cidade de Holambra, no interior paulista, recebe a sétima edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, que acontece a partir das 8h30 no Salão da Terceira Idade do município. Realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, esse é o quarto encontro realizado neste ano.

Todos os anos, a Caravana da Inclusão discute temas importantes para o segmento das pessoas com deficiência. Neste ano serão discutidas: “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI” e também “Educação Inclusiva”. Holambra fica a cerca de 130 km da capital paulista e conta com aproximadamente duas mil pessoas com algum tipo de deficiência, segundo dados do Censo IBGE/2000.

Além de fomentar o aprimoramento das políticas públicas inclusivas, a Caravana também visa reconhecer e valorizar a atuação municipalista na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso e, principalmente, o usufruto de todos os bens, produtos e serviços, sejam públicos ou privados, existentes na sociedade.
 
A iniciativa conta com o apoio e a participação das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Emprego e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social, bem como do Ministério Público do Estado de São Paulo, por intermédio da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, e da OAB SP.  

Confira a programação:
 
08h30 – Credenciamento
09h00 – Boas vindas
09h30 – LBI para os Municípios
10h30 – Educação Inclusiva
11h30 – Considerações finais
12h00 – Encerramento

SERVIÇO
Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania em Holambra
Data: 20 de maio
Horário: a partir das 8h30
Local: Salão da Terceira Idade
Endereço: Rua Muscaris, 99, Bairro Morada das Flores – Holambra

Do Portal do Governo do Estado