Caravana da Inclusão acontece em Campinas amanhã

Evento percorre o interior buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes

qui, 12/12/2013 - 20h18 | Do Portal do Governo

Campinas recebe nesta sexta-feira, 13, no Ginásio de Esportes do Clube Regatas, autoridades municipais e estaduais para o último evento do ano da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. A Caravana é aberta ao público, as inscrições são gratuitas.

 Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O evento percorre o interior do Estado buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação inclusiva, trabalho, cidadania e reabilitação, entre outros.

Por onde a Caravana passa os municípios também recebem o Mutirão do Emprego. Realizado em parceria com a SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), por meio do PADEF e o Poupatempo. São disponibilizados emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via); cadastro para vagas de emprego; encaminhamento para processo seletivo, mediante oportunidades de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da região; e captação de currículos de pessoas com deficiência.

SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 13 de Dezembro (sexta-feira) – das 9h às 13h
Local: Ginásio do Clube Regatas – Av Coronel Silva Telles, 462 – Bairro Cambuí – Campinas/ SP

Do Portal do Governo do Estado