Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania vai a Sorocaba

Objetivo é mobilizar e conscientizar a sociedade para necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem direitos das pessoas com deficiência

sex, 07/05/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

No próximo dia 15 de maio será realizado o encontro da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania no município Sorocaba. O evento será realizado no Teatro Municipal Teotônio Vilela. O objetivo dessa iniciativa é mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.

Desde abril, a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania está percorrendo algumas cidades do interior. Os encontros acontecerão até agosto e abordarão temas como a Rede Lucy Montoro, Desenho Universal, Empregabilidade, Paradesporto e Cidadania / Valorização do Voto.

O publico alvo são prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades dos municípios do Estado de São Paulo. A caravana é uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).

Veja o roteiro das próximas caravanas:
São José dos Campos
– 29 de maio
Presidente Prudente – 12 de junho
Santos – 26 de junho
São José do Rio Preto – 17 de julho
Peruíbe – 31 de julho
Fernandópolis – 14 de agosto
Americana – 28 de agosto

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência