Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania vai a São José dos Campos

Objetivo é mobilizar e conscientizar a sociedade para necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem direitos das pessoas com deficiência

sex, 28/05/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), realiza, no próximo sábado, 29, mais uma etapa da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. Desta vez, a caravana chega ao município de São José dos Campos.

Os encontros abordarão os temas Desenho Universal, Rede Lucy Montoro, Empregabilidade, Paradesporto, Cidadania e Valorização do Voto. A caravana tem como publico alvo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades dos municípios do Estado de São Paulo. Os encontros são abertos e as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no local.

“A Caravana da Inclusão pretende debater com as entidades locais o que pode ser criado e alterado para a melhoria de vida das pessoas com deficiência. É um importante instrumento de viabilização das políticas públicas pela ampliação da acessibilidade e da inclusão em todos os municípios”, afirma a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

A abertura do evento será realizada na Câmara Municipal de São José dos Campos, rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, nº 33, na Vila Santa Luzia.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência