Caravana da Inclusão 2016 tem primeira parada em Cravinhos

Ação tem início nesta sexta- feira (1); Educação Inclusiva está entre os temas

sex, 01/04/2016 - 8h06 | Do Portal do Governo

A 7ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, começa nesta sexta-feira (1º). A primeira cidade do roteiro é Cravinhos, região de Ribeirão Preto. Oito cidades do interior paulista receberão a caravana, que traz à tona temas importantes para o segmento das pessoas com deficiência.

Em 2016, os temas centrais serão a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), marco regulatório no âmbito da garantia de direitos da pessoa com deficiência, e também a Educação Inclusiva, assunto importante no campo das discussões sobre inclusão social e profissional.

Desde 2010, a caravana já passou por 60 cidades e visa o fortalecimento da interlocução com os municípios paulistas, sensibilizando e orientando os gestores públicos locais e a sociedade civil em geral acerca dos temas relativos à acessibilidade e inclusão. Segundo o Censo do IBGE/2010, Cravinhos possui cerca de 7.700 pessoas com deficiência.

A ação visa também reconhecer e valorizar a atuação dos municípios na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso.

O público-alvo do evento são os prefeitos dos municípios participantes e vizinhos, presidentes das Câmaras, vereadores, secretários municipais, professores, assistentes sociais e outros profissionais.

Os encontros, realizados das 8h30 às 12h, têm apoio e participação das secretarias de Estado da Educação, Desenvolvimento Social e Turismo, bem como da OAB-SP e do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Agenda da Caravana 2016:
1º/abril – Cravinhos
15/abril – Caraguatatuba
06/maio – Marília
20/maio – Holambra
03/junho – Capão Bonito
10/junho – Rio Claro
17/junho – Tietê
1º/julho – Cachoeira Paulista

SERVIÇO
7ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania – Cravinhos
Sexta-feira, 1º, das 8h30 às 12h
Local: CRI – Centro de Referência do Idoso (Rua José Bento Pereira, 120, Vila Claudia)

Do Portal do Governo do Estado