Caravana contra a Hepatite C atende mais de 29 mil usuários nas estações da CPTM

No total, 221 usuários foram detectadas com o vírus da Hepatite C, dos quais 176 encaminhados para acompanhamento e tratamento na rede pública

sex, 12/12/2014 - 18h25 | Do Portal do Governo

Mais de 29 mil usuários das estações da CPTM participaram da “Caravana contra a Hepatite C”, no segundo semestre deste ano. O projeto é parceria da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) com um laboratório farmacêutico.

Os testes foram aplicados em pessoas com idade entre 35 e 65 anos, ou que apresentavam fatores de risco para a doença. No total, 221 usuários foram detectadas com o vírus da Hepatite C, dos quais 176 encaminhados para acompanhamento e tratamento na rede pública. Os demais optaram por procurar tratamento utilizando convênios médicos.

Realizada entre os meses de setembro e novembro, a Caravana percorreu nove estações: Palmeiras-Barra Funda, nas linhas 7-Rubi e 8-Diamante; Pinheiros e Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda; Brás, Santo André e Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa; Luz e Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral; e Brás e Tatuapé, na Linha 12-Safira.

Do Portal do Governo do Estado