Carapicuíba mostra sua arte no programa Fala aí, Comunidade

Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo

qua, 26/09/2007 - 17h40 | Do Portal do Governo

DJ´s, grupos de hip hop e grafiteiros da região de Carapicuíba vão garantir a agitação no Espaço Cultural CPTM, na Estação Brás, na próxima quinta-feira, 27, em mais uma edição do Fala aí, Comunidade. O evento mensal, realizado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, busca aproximar as comunidades vizinhas da empresa e abrir espaço aos jovens talentos.

O som eletrônico, produzido pelo grupo “Locaostreeteiros”, e DJ´s Damente e Vilas, mais o hip hop criativo do grupo “Artficio” animarão o local, enquanto os grafiteiros Careca e Fhero estarão pintando painéis, inspirados na movimentação.

O DJ Robert, do grupo “Locaostreeteiros”, começou tocar rap aos 10 anos de idade, passando por diversos estilos de música eletrônica (house, jungle, drum bass). Seu parceiro MVS já integrou as bandas “Uzome sp” e “Colheita da Vida”, estando na carreira artística de 1998. Em janeiro deste ano, os dois lançaram o primeiro CD, com o nome do atual grupo.

O “Artfício”, dos MC´s Leonardo Ribeiro e Heitor Neto, já tem CD gravado com participações de músicos internacionais, como o francês Pyroman, do grupo “Assassin”, o americano Shawn Lucas e o guianês Ras Simba, que traz fortes influências de ritmos jamaicanos.

CPTM, cultura e cidadania

Criado em fevereiro de 2007, o programa Fala aí, Comunidade, tem como objetivo divulgar e criar um novo olhar sobre as comunidades e o espaço público, aproveitando as áreas internas e externas das estações para atividades de lazer, entretenimento e cultura.

Assim, a empresa também estabelece interação com o público jovem das diversas regiões que atende, tornando-os agentes de preservação de áreas comuns, num exercício de cidadania.

Além disso, o sucesso dos eventos já realizados tem fortalecido o Fala aí, Comunidade, tornando o programa um importante espaço para produção cultural e divulgação de novos artistas.

Programação:

17h30 – Discotecagem (DJ Robert)

18h00 – Locaostreeteiros

18h30 – Dj Damente, Vilas

19h00 – Artfício

SERVIÇO

“Fala Aí Comunidade”

Local: Espaço Cultural CPTM

Endereço: Estação Brás – Praça Agente Cícero S/Nº

Data: 27/09, quinta-feira

Horário: 17h30 às 20h00

Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

Da CPTM