Caraguatatuba sedia etapa regional dos Jogos do Idoso

Mais de 3.000 atletas da terceira idade estão competindo em modalidades como atletismo, bocha e tênis de mesa

qua, 28/10/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Começou nesta quarta-feira, 28, no município de Caraguatatuba, a 13ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), evento esportivo organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) e pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. 

A competição que vai até domingo, 1º, reunirá cerca de 3.265 atletas da terceira idade de 57 cidades da região. Durante esses cinco dias, os atletas vão competir em diversas modalidades como atletismo, bocha, tênis de mesa, vôlei, damas, dança de salão, truco e xadrez. 

Os três primeiros colocados em cada modalidade estarão classificados para a final estadual (JEI) que acontecerá na cidade de Piracicaba entre os dias 18 e 22 de novembro. A competição pretende reunir 2.500 atletas representando mais de 150 cidades. 

O objetivo do Jori é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; trocar experiências com as demais gerações e valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção de saúde e bem-estar das pessoas idosas. Os próximos jogos acontecerão no município de Araraquara, a partir do dia 4 de novembro. 

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo