Capital sediará palestra sobre acessibilidade nos estádios

Encontro vai subsidiar estudos para elaboração da norma de acessibilidade nos estádios para Copa de 2014

qua, 21/07/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), com o apoio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Comitê Executivo de São Paulo (Coesp) para a Copa de 2014, promoverá nesta sexta-feira, 23, a palestra Acessibilidade em Estádios de Arenas Verdes.

O palestrante convidado é o arquiteto especialista na área esportiva, Eduardo de Castro Mello. Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Mello é sócio da Castro Mello Arquitetura Esportiva e membro da Diretoria da IAKS-LAC, Grupo Internacional de Trabalho para Instalações Desportivas e Recreativas, Departamento da América Latina e Caribe, com sede na Alemanha.

O Cepam coordena, desde 1991, os trabalhos da Comissão Brasileira de Acessibilidade a Edificações e Meio, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que é responsável pela elaboração da norma de acessibilidade em estádios de arenas verdes para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, da qual o Brasil será o país-sede. “A norma será aplicada no País todo, pois é extensão de uma lei, o Decreto 5.296/2004, que estabelece a condição da acessibilidade ser atendida em todas as cidades”, esclarece a arquiteta, técnica do Cepam e coordenadora da comissão, Adriana Almeida Prado.

O objetivo do encontro é auxiliar nos estudos para elaboração da norma. “O debate é aberto e voltado às pessoas que entendam de acessibilidade, estádios e também para pessoas com deficiência”, explica Adriana.

As inscrições (vagas limitadas) são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico http://eventos.cepam.sp.gov.br/SEventos/. A palestra acontecerá no auditório do Cepam, na Avenida Professor Lineu Prestes, 913, Cidade Universitária, São Paulo (SP).

O Cepam 

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma fundação ligada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado que há 42 anos apoia os municípios em projetos para a gestão e a construção de políticas públicas.

Do Cepam