Capital sedia Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência

Evento discutirá, entre outros temas, a importância da tecnologia assistiva e ajudas técnicas

sex, 15/10/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará entre os dias 21 a 24 de outubro, no WTC Sheraton, na Capital paulista, o II Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência. O objetivo do evento é discutir sobre a importância da tecnologia assistiva e ajudas técnicas no processo de reabilitação e no dia-a-dia das pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, permanente ou temporária, idosos e seus familiares, cuidadores profissionais da saúde, educadores e, em grande medida, de toda a sociedade, cada vez mais diversa e inclusiva.

Como na edição anterior, o evento contará com a participação de profissionais renomados das áreas de tecnologia assistiva, de instituições, universidades, centros e laboratórios de pesquisas, bem como de empresas nacionais e internacionais, e representantes do poder público, para juntos discutirem avanços da tecnologia e inovação.

Durante o II Encontro Internacional será realizado o Seminário Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência (entre os 21 a 23) e uma exposição que mostrará as principais inovação em ajudas técnicas (21 a 24).

Para obter mais informações, clique aqui.   

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência