Capital sedia a primeira reunião Conselho Estadual de Turismo de 2020

Encontro na cidade de São Paulo teve participação de empresários e representantes de entidades ligadas aos negócios turísticos

qui, 16/01/2020 - 12h48 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria de Turismo

Na terça-feira (14), a Secretaria de Turismo sediou a primeira Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp), com a presença de empresários e representantes de entidades ligadas aos negócios turísticos.

O evento foi presidido pelo chefe de Gabinete da pasta, Guilherme Miranda, representando na ocasião o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, e também por Regina Rocha, secretária-executiva do Conturesp.

A primeira apresentação da reunião foi do gestor de Captação de Investimentos da Secretaria de Turismo, Eduardo Madeira. Ele mostrou aos conselheiros e convidados presentes, com uma série de painéis, informações acerca de linhas de financiamento e de crédito turístico.

Financiamento

Na ocasião, Eduardo Madeira explicou como os bancos privados e públicos, parceiros da secretaria no desenvolvimento de empresas ligadas ao setor, estâncias turísticas e Municípios de Interesse Turístico (MITs), desenvolvem os programas de financiamento, por meio do site www.creditoturistico.com.br.

Ainda na pauta da reunião, o chefe de Gabinete, Guilherme Miranda, apresentou os vídeos e chamadas de televisão que fazem parte da campanha internacional, pela CNN International, do programa “São Paulo Pra Todos”. “Foi um investimento para que o Estado fosse conhecido por mais de 145 mil espectadores em todo o mundo, somado ao programa de meia hora produzido pela rede de TV CNN, que teve 120 chamadas ao longo de 15 dias. É uma grande visibilidade”, explicou.

A próxima reunião da Conturesp será realizada no dia 11 de fevereiro.