Capital se transfere para São Vicente no dia 20 de janeiro

nd

seg, 17/01/2000 - 9h32 | Do Portal do Governo

Nos dias 20, 21 e 22, São Vicente, a primeira cidade brasileira, se tornará Capital do Estado, abrindo as comemorações do V Centenário do Brasil em São Paulo. Na quinta-feira, dia 20, os Poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário — se instalam no município, em sessão solene prevista para as 20 horas, no Ilha Porchat Clube, com as presenças do governador Mário Covas e de seus secretários, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Martins Bonilha.
No dia seguinte, sexta-feira, 21, os Três Poderes desenvolvem suas atividades de rotina no município. O governador Mário Covas vai despachar no Paço Municipal, onde, pela manhã, após um encontro com o prefeito de São Vicente, Márcio França, realiza uma reunião de secretariado. O Legislativo ocupará a Câmara Municipal, realizando sessão a partir das 13h30 e o Judiciário, instalado no Fórum da cidade, reúne o Conselho a partir das 10h30.
As comemorações prosseguem no dia 22, sábado, quando o município comemora seus 468 anos. A Prefeitura Municipal organizou uma extensa programação que inclui a inauguração da primeira etapa do maior conjunto temático de escultura em areia de praia do mundo e a encenação do desembarque de Martim Afonso de Sousa e da Fundação da Vila de São Vicente, com a participação de mais de mil atores e figurantes.

CREDENCIAMENTO

Para a cobertura dos eventos — incluindo a cerimônia de instalação dos Três Poderes na noite do dia 20, no Ilha Porchat Clube e o dia de trabalho, 21, do Executivo, Legislativo e Judiciário — será exigido credenciamento prévio que poderá ser feito diretamente na Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo, por fax e ou e-mail, ou na Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Vicente.

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo
Fax: (11) 3745-3706 e-mail: saopaulo@sp.gov.br

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Vicente
Fax: (13) 560-1448 tel: (13) 560-1446

Para efeito do credenciamento é necessário que a empresa jornalística envie, em papel timbrado, o nome completo e o RG do repórter, repórter fotográfico, cinegrafista e auxiliares, especificando a função a ser exercida pelo profissional.

As credenciais devem ser solicitadas impreterivelmente até o dia 18, às 14 horas, e poderão ser retiradas no Centro de Imprensa, instalado no Palladium Belvedere Hotel, à rua João Ramalho, 466, ao lado do Paço Municipal, a partir das 12 horas do dia 19 de janeiro.

As redes de televisão que forem montar links para transmissão ao vivo devem comunicar previamente a intenção para que seja reservado local de estacionamento para os carros de externa.

ATENÇÃO : O secretário de Comunicação do Governo do Estado, Osvaldo Martins, atenderá aos jornalistas que desejarem obter mais detalhes sobre os eventos comemorativos que serão realizados em São Vicente, na próxima terça-feira, dia 18, às 14 horas, no Salão dos Pratos, 1º andar do Palácio dos Bandeirantes.